quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Alugar imóvel pode ficar mais fácil

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou um projeto que simplifica os contratos e acelera a retomada dos imóveis, em caso de inadimplência.
O que melhora para o inquilino? A imobiliária pode dispensar fiador e pode haver troca de fiador durante o contrato. A inquilina Adriana Nemer está otimista. “Eu acho que essa lei vai facilitar muito a vida de quem quer morar de aluguel, porque não é todo mundo que tem fiador. E não é todo mundo que quer ser fiador”, diz.

O que melhora para o proprietário? Os despejos passam a ser sumários por atraso dos aluguéis e o inquilino tem que pagar os débitos, se não quiser ser despejado. “Não há nada pior do que você ter um direito e não ver sendo cumprido. Em países de primeiro mundo não demora três meses”, fala a proprietária de um imóvel, Luciana Pontual.

E o que melhora para as imobiliárias? O crescimento do mercado com aumento das garantias de aluguel, menos riscos e mais agilidade nos contratos. “Entendemos que, com a maior oferta, também teremos uma redução no preço do aluguel”, destaca o proprietário de uma imobiliária, Nemésio de Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário