domingo, 18 de outubro de 2009

Mercado de imóveis exige profissionais atualizados

Qualificação e atualização profissional através de cursos periódicos estão entre os principais objetivos traçados para a atuação do Sindicato dos Corretores de Imóveis (Sindimóveis) do Rio Grande do Sul, na gestão liderada pelo presidente Carlos Alberto Azevedo, que esteve em Pelotas nesta semana.
"Em breve, serão realizados convênios com universidades e escolas de Pelotas, para atender os colegas desta região", adiantou o presidente, em visita ao Diário Popular, acompanhado pelo delegado regional do Sindimóveis/RS em Pelotas, Luís Rogério Guimarães. Azevedo também é presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci).
Na 20ª edição do Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci), que ocorre de 16 a 19 de junho, em Natal, no Rio Grande do Norte, a temática estará totalmente voltada para a atualização dos participantes, contribuindo para o melhor desempenho de suas atividades junto ao mercado imobiliário, adianta Azevedo, que participa da comissão organizadora.
Reforma sindical
O Sindimóveis/RS acompanha a tramitação do projeto de lei que visa implantar a reforma sindical, atento à defesa da manutenção de dispositivos fundamentais para o exercício das atividades sindicais no Brasil, em respeito a suas peculiaridades culturais, econômicas e sociais, explica Azevedo.
A unicidade sindical, as delimitações por base territorial e a formação dos sindicatos por categorias profissionais, ao contrário do que está proposto no projeto, são alguns dos pontos destacados como fundamentais pelo presidente do Sindimóveis/RS.
Maria da Graça Marques


--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário